Domingo, 05 de Abril de 2020
Congressos

V SIED – Simpósio Internacional de Estudos Discursivos | novo prazo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Análise do discurso, Chamada para trabalhos, Estudos do Discurso

O GED – Grupo de Estudos Discursivos e o Grupo de Estudos Bakhtinianos (GEBAK) convidam todos para o V SIED – Simpósio Internacional de Estudos Discursivos, voltado à temática “Corpos em embates (re)existentes”, a ser realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, na cidade de Natal-RN, de 27 a 30 de abril de 2020. Como decidido na última Assembleia do GED, esta será a primeira vez que o evento acontecerá fora da UNESP Assis, de maneira itinerante, como forma de interação entre Grupos e Pesquisadores.

O GED e o GEBAK prorrogaram o período de inscrições com apresentação de trabalho até o dia 15/03/2020 e pagamento até 15 dias após o recebimento da carta de aceite.

O V SIED tem como propósito promover a reflexão e o debate em torno de questões prementes dos e aos estudos dialógicos do discurso, tendo em vista o contexto de embates políticos, sócio, econômicos, estéticos e culturais em que nos encontramos e ainda os 45 anos de morte de Bakhtin. Nesse cenário, o encontro objetiva favorecer o conhecimento e intercâmbio entre investigadores, grupos de pesquisa e acadêmicos vinculados aos estudos discursivos, em suas diversas manifestações e tendências, tendo em vista a relação corpo(s) e resistência(s) como forma de ressignificação(ões) de re-existência(s) nesse quadro de “pós-verdade” “fake”.

Informações completas na página do GED: http://www.gedunesp.org/

Contato do evento: siedunesp@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas