V Seminário Internacional Multiletramentos, Hipermídia e Ensino
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
O Grupo de Pesquisa GpMulti da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, nos dias 24 e 25 de setembro de 2026, o V Seminário Internacional Multiletramentos, Hipermídia e Ensino, em formato presencial. O evento, de periodicidade bianual, é coordenado pelo Professor Doutor Petrilson Alan Pinheiro, do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Unicamp.
As inscrições de contribuições estão abertas de 17 de março a 17 de maio de 2026, em www2.iel.unicamp.br/seminariomhe. Podem submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da educação básica e professores universitários, nas modalidades de comunicação oral, póster e relato de experiência escolar.
O programa inclui conferência de abertura, minicursos, mesas-redondas e sessões temáticas organizadas em torno de cinco eixos: políticas linguísticas e ensino, inteligência artificial e ensino de línguas e literaturas, hipermídia e formação de professores, géneros discursivos e tecnologias, e diversidade cultural e interseccionalidades.
Mais informações: https://www2.iel.unicamp.br/seminariomhe/.


