Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Congressos

V SELL – Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários

Início: Fim: Países: Brasil

Língua, Literatura, Linguística

O V SELL – Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários – será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2015, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), situada em Uberaba-MG.
 
O SELL é um evento do curso de Letras da UFTM, por isso a sua organização é de responsabilidade de professores e alunos de suas três habilitações: Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa. O curso de Letras, criado em 2006, tem por missão, ao final de quatro anos, a formação de um professor com conhecimento das questões da linguagem, da literatura em língua portuguesa e línguas estrangeiras.
 
Com a aprovação do Mestrado Profissional em Letras da UFTM – aprovado pela CAPES em 2014 –, acreditamos que esse compromisso foi reforçado. Por isso, a comissão organizadora escolheu, para o V SELL, um tema relacionado a um eixo de formação do PROFLETRAS: Teorias de Linguagens: pesquisa e ensino. Ao escolhê-lo, buscamos compor uma programação que possibilite a construção de respostas para os seguintes questionamentos: quais teorias e reflexões estamos produzindo do campo dos estudos da linguagem? Quais pesquisas e conhecimentos estão sendo produzidos com vistas à formação de professores? Como estão sendo aliadas teorias e práticas?
 
Para manter o sentido e o objetivo da interrogação sobre como estamos aliando, na universidade contemporânea, as questões relacionadas às teorias de linguagens, pesquisa e ensino, foram convidados especialistas que possuem trabalhos relevantes na intersecção do tema geral. Ou seja, tais especialistas foram chamados para discutir: i) a crise na contemporaneidade, linguagens e processos de formação; ii) o ensino da literatura; iii) aquisição de língua materna e ensino; iv) políticas públicas e linguísticas para línguas estrangeiras; v) estudos linguísticos de libras e português como L2 para surdos; vi) relações internacionais: língua e cultura; vii) a relação entre arte, cultura e educação e; viii) o PROFLETRAS como proposta formadora de professores da área de linguagem.
 
O primeiro período para submissão de trabalhos vai até o dia 25 de fevereiro de 2015. Para mais informações sobre as datas de inscrição e valores, confira:
http://www.letrasuftm.com.br/sell/?page_id=3261
 
As línguas oficiais do evento são: Português, Espanhol e Inglês.
 
Página do evento: http://www.letrasuftm.com.br/sell

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas