Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Congressos

V CILH — Congresso Internacional de Linguística Histórica

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Filologia, Linguística

O Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil, organiza a quinta edição do Congresso Internacional de Linguística Histórica, em homenagem às professoras Charlotte Marie Chambelland Galves e Mary Aizawa Kato, a ser realizado de 19 a 23 de julho de 2021, na modalidade online.

O CILH é um espaço de discussão acadêmica em Filologia, Crítica Textual e Linguística Histórica. O evento também presta homenagem a pesquisadores importantes da área que dedicaram sua vida e história à pesquisa no âmbito da Linguística fundando, edificando e inovando conceitos, métodos e áreas. A série iniciou-se em Salvador, em homenagem à professora Rosa Virgínia Mattos e Silva (2009). Em seguida, ocorreu em São Paulo, onde se homenageou o professor Ataliba Teixeira de Castilho (2012); em Santiago de Compostela, tendo como homenageados os professores Ramón Lorenzo e Antón Santamarina (2015) e, finalmente, em Lisboa em homenagem ao professor Ivo Castro (2017).

Datas importantes

  • 28 de setembro a 21 de dezembro de 2020 – submissão de resumos
  • Até 15 de fevereiro de 2021 – divulgação das avaliações
  • A partir de 1º. de março de 2021 – inscrições para apresentadores, ouvintes e em minicursos

Informações importantes do V CILH, como os textos de apresentação e homenagens, estão acessíveis no site https://www2.iel.unicamp.br/v-cilh/. O site auxiliar: https://www.even3.com.br/vcilh2021/, será plataforma onde se realizarão as atividades do evento, incluída a submissão de trabalhos.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas