Domingo, 27 de Setembro de 2020
Congressos

Universidade Federal do Ceará organiza o Seminário online “Ações de Erodir”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Artes visuais, Cinema, Comunicação, Eventos, Media

O seminário online  “Ações de Erodir”, organizado pelos grupos de pesquisa do  Laboratório de Experimentações em Audiovisual (LEEA) e Laboratório de Estudos de Estética e Imagem (IMAGO) com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, começa no dia 11 de agosto, às 16h no Brasil e às 20h no horário de Portugal. As inscrições podem ser feitas até duas horas antes do início do evento.

O "Ações de Erodir" tem na programação rodas de conversas com artistas, ambientalistas, indígenas, com os movimentos de negritude, dos trabalhadores rurais, de mulheres e das múltiplas sexualidades. As inscrições devem ser feitas no site do LEEA.

O primeiro seminário será com a realizadora/artista/cineasta/professora da Faculdade de Belas Artes/Universidade de Lisboa, Susana de Sousa Dias, e a curadora do Museu de Arte Contemporânea de Lisboa, Emília Tavares. Haverá certificados de participação, a serem emitidos a partir das inscrições/presenças. “Ações de Erodir” segue, com dois encontros online ao mês, até a primeira semana de dezembro/2020.

Ações de Erodir

Conta-se que as ações do tempo, dos ventos, das chuvas e das águas do mar são produtoras de erosões que transformam as paisagens. A erosão é uma parte da Natureza que pulsa e produz impermanências.  “Ações de Erodir” é um projeto que acolhe essa ação de desgastar tudo que a ação humana fossilizou, impedindo que as transformações ocorram. Somos os que desejam dunas nômades, sempre em movimento; que as pedras sejam lapidadas pelas ondas do mar; que as chuvas arrebentem os asfaltos que cobrem os rios. É com essa imagem da erosão que nos abraçamos, criando rodas de conversas com artistas, ambientalistas, indígenas, com os movimentos de negritude, dos trabalhadores rurais, de mulheres e das múltiplas sexualidades. "Ações de Erodir" vingará, como uma planta miúda, entre agosto e dezembro de 2020, duas vezes por mês, sempre às terças!

Mais informações na página do Seminário online Ações de Erodir.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas