Domingo, 25 de Agosto de 2019
Congressos

UFSCar promove VI Ciclo de Palestras em Análise do Discurso

Início: Fim: Países: Brasil

Análise do discurso, Ciências Humanas

No dia 18 de novembro, o Departamento de Letras (DL), a Coordenação do Curso de Letras (CCL) e o Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais (LEEDiM/CNPq) da UFSCar promovem o VI Ciclo de Palestras em Análise do Discurso. O evento dá continuidade aos debates teórico-analíticos realizados nos cinco ciclos anteriores.
 
Neste semestre, a temática será “Língua, discurso e ensino: possibilidades teórico-práticas”. Durante o VI Ciclo, são debatidas diversas problemáticas relacionadas ao campo de pesquisa da análise de discurso, tais como leitura e interpretação; gêneros do discurso e transposição didática; produção de material didático; e relações entre humor e ensino.
 
O evento conta com a participação de pesquisadores da UFSCar, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
 
O Ciclo será realizado das 15 às 18 horas no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo), localizado na área Norte do Campus São Carlos. Haverá emissão de certificados aos participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.vicicload.blogspot.com.br até o dia 17 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso de Letras pelo telefone (16) 3351-8359, pelo email cicload@gmail.com ou pelo site do evento.
 
Programação
Professora Fernanda Mussalim (UFU) - “Gêneros do discurso e ensino: em pauta a problemática da transposição didática”
Professor Edson Carlos Romualdo (UEM) - "Elaboração de material didático para os cursos de Letras e Linguística: processo e produto"
Professora Maria Luceli Faria Batistote (UFMS) - “Ensino de leitura: relações entre história e cultura”
Professora Mônica Baltazar Diniz Signori (UFSCar) - “Análise semiótica de livros didáticos”
Professora Lígia Menossi de Araujo (PPGL/UFSCar) - “Humor e ensino: hipóteses de trabalho”
Coordenação: professora Gleice Antônia Moraes Alcântara (PPGL-UFSCar/SEDUC-MT).
 
UFSCar

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas