Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

UFF: XI Encontro Regional Sudeste de História Oral

Início: Fim: Países: Brasil

História

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO) e o Laboratório de História Oral e Imagem (LABHOI-UFF) convidam a comunidade de pesquisadores para o XI Encontro Regional Sudeste de História Oral, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho de 2015, na Universidade Federal Fluminense.

Para essa décima primeira edição, estão previstas duas conferências, três mesas redondas, simpósios temáticos, minicursos e sessões audiovisuais. O evento tem como temática "Dimensões do público: comunidades de sentido e narrativas políticas". Esse mote permite refletir sobre as perspectivas e os desafios da História Oral nos estudos sobre: 1) Espaço público, ocupações e território; 2) Movimentos sociais, comunidades e políticas públicas; 3) As ruas, as redes sociais e o audiovisual na construção de narrativas políticas.

Cronograma

• 01/12/14 a 15/01/15 - Período de inscrição para proponentes de STs (simpósios temáticos) e minicursos.
• 05/02/15 a 10/02/15 - Avaliação das propostas e divulgação dos STs e minicursos aceitos.
• 12/02/15 a 23/04/15 - Período de inscrição para apresentação de trabalho nos STs e apresentação de pôsteres (para alunos de graduação).
• 12/02/15 a 29/06/15 - Período de inscrição para participação nos minicursos.
• A partir do dia 30/04/15 - Resultado das comunicações e pôsteres aprovados.
• 04/05/15 a 29/06/15 - Período para inscrição de ouvintes e participantes de minicursos (inscritos durante o evento apenas receberão o certificado de participação - não receberão o kit do evento).

XI Encontro Regional Sudeste de História Oral
Dimensões do público:
Comunidades de sentido e narrativas políticas
08 a 10 de julho de 2015
Universidade Federal Fluminense
Niterói - RJ

Confira o site do evento para mais informações.

pagina3: Protestos Brasília (1); CC BY 2.0