Terça-feira, 11 de Maio de 2021
Congressos

Simpósio Internacional “Pensar e repensar a América Latina”

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais

O Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP) completou 25 anos. Para celebrar a data , o PROLAM convida estudantes, professores, pesquisadores e os demais interessados na temática latinoamericana para o Simpósio Internacional “Pensar e repensar a América Latina”.
 
O objetivo do evento é contribuir para o conhecimento da região e das pesquisas produzidas, tal como incentivar a importância de se repensar e refletir a América Latina. Para isso, o Simpósio será composto por treze Seminários de Pesquisa, em que serão apresentados trabalhos de pesquisadores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação, que abordem temáticas de América Latina, e Palestras com grandes pesquisadores.
 
O evento ocorrerá nos dias 11 , 12, 13 e 14 de novembro, no Complexo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin na Universidade de São Paulo.
 
Estão sendo esperados o chileno Raúl Bernal Meza, autor de América Latina en el mundo: el pensamiento latino americano e la teoria de las relaciones internacionales, o sociólogo colombiano Armando Silva que vai lançar seu livro Atmosferas urbanas: grafite, arte pública, nichos estéticos, além de autoridades brasileiras como Celso Lafer e José Goldemberg, este último reitor da Universidade de São Paulo no momento da criação do Programa de Integração da América Latina, em 1988.
 
Maiores detalhes do Simpósio estão no site: http://sites.usp.br/prolam/apresentacao-3/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas