Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos, História, História da Arte, Saúde

No próximo dia 21 de maio, realiza-se o Seminário “Repensar a história da assistência e da saúde em Portugal (sécs. XVI-XX)”, no auditório da Universidade Aberta, na Rua Almirante Barroso, n.º 38 (Lisboa).

Este evento científico é uma iniciativa do projeto «Hospitalis - Arquitetura hospitalar em Portugal nos alvores da Modernidade: identificação, caraterização e contextualização (PTDC/ART-HIS/30808/2017)», financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e promovido pelo Instituto de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes e pelo ARTIS - Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

Inscrições e informações: hospitalis.project@gmail.com

9h45 – Abertura

10h00 – Isabel dos Guimarães Sá (Universidade do Minho), “A vida material dos hospitais: notas para uma agenda de investigação”

10h30 – Laurinda Abreu (Universidade de Évora), “Os hospitais na Época Moderna: entre a assistência e os cuidados de saúde”