Sábado, 20 de Abril de 2024

Seminário Mulheres Negras Afro-Latino-Americanas e Caribenhas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Estudos Afro-Brasileiros, Estudos Latino-Americanos, Mulheres

Seminário Mulheres Negras Afro-Latino-Americanas e Caribenhas
Olhares e resistências sócio-históricas
14 de agosto de 2019
Auditório da Biblioteca Central
Universidade Federal de Pernambuco
Recife - PE, Brasil

O Seminário Mulheres Negras Afro-Latino-Americanas e Caribenhas: olhares e resistências sócio-históricas se insere no rol de vivências do Dia 25 de julho, o qual, desde 1992 com a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingo, na República Dominicana e a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, foi definido como Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha. Vivenciar o 25 de julho representa o reconhecimento e a valorização das lutas do Feminismo Negro que compreende o racismo como fenômeno estrutural de nossas sociedades que precisa ser enfrentado. Nesse sentido, o IAL se propõe a contribuir com estas lutas, entre outras ações, por meio de um seminário pensado e desenvolvido por mulheres negras e não negras para fomentar o debate em um espaço que aporte discussões acadêmicas, militantes e acadêmico-militantes para contribuirmos com o processo de superação do racismo e das desigualdades de gênero.

Inscrição para ouvintes: público em geral, até 12 de agosto de 2019.

A programação oficial será divulgada na pagina do Facebook do Instituto de Estudos da América Latina.

Maiores informações:
Facebook: Instituto de Estudo da América Latina