Seminário Internacional de Patrimônio e Cultura Alimentar Luso-Brasileira
Início: ⋅ Fim: ⋅ Países: Brasil, Portugal
Nos dias 30 e 31 de maio acontece na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) o Simpósio Internacional Patrimônio Alimentar luso-brasileiro: memória, saúde e pertencimento, evento do Grupo de Pesquisa em História Cultura e Política da Universidade, do qual o Grupo de Estudo Soberania Alimentar e Direitos Humanos faz parte. O evento também representa a consolidação de pesquisas relacionadas à temática de Patrimônio Alimentar que tem sido desenvolvido pela PUCPR em parceria com o DIAITA Patrimônio Alimentar da Lusofonia da Universidade de Coimbra.
O evento tem como objetivo fortalecer a parceria entre o grupo de pesquisadores das Escolas de Educação e Humanidades, cursos de História e Mestrado de Direitos Humanos e Políticas Públicas, e da Escola de Ciências da Vida, cursos de Nutrição, Tecnologia em Gastronomia e Mestrado de Bioética, e o grupo de pesquisadores do DIAITA Patrimônio Alimentar da Lusofonia da Universidade de Coimbra.
O Simpósio é destinado a estudantes e professores da Instituição e demais interessados na temática. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no primeiro dia do evento.
Confira em anexo o programa do evento.



