Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Congressos

Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais - VI SILLPRO (UCS-RS)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para STs, Chamada para trabalhos, Estudos Culturais, Letras, Língua, Linguística, Literatura, Tradução

O VI Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais (VI SILLPRO) coloca-se como um espaço de discussões sobre esses problemas, direcionando o debate para o tema 'Fronteiras. Deslocamentos. Migrações'. O evento tem como proposta promover o diálogo entre estudantes, professores, pesquisadores, artistas, gestores públicos e público em geral, especialmente do campo de estudos da literatura, da linguística, da cultura e de áreas afins, sempre respeitando as diferentes formas de expressão artística e de pensamento crítico e ideológico.

O SILLPRO é realizado e coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Cultura (PPGLet) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento teve a sua primeira edição em 2011, e desde então tem se caracterizado pelo incentivo ao debate acadêmico multidisciplinar e pela certeza de que vem contribuindo para transformar a sociedade em um lugar melhor para todos, colocando o pensamento crítico e a pesquisa científica a serviço de todos.

A proposta de simpósio temático deverá ser enviada à Comissão Organizadora até o dia 23 de março de 2025. O período para a inscrição de trabalhos nos simpósios temáticos começa no dia 22 de abril e encerra no dia 30 de maio de 2025.

Para acessar a programação completa do VI SILLPRO, bem como consultar os valores de inscrição e demais informações, é só acessar o site do evento:
 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas