Sábado, 17 de Agosto de 2019
Congressos

Seminário Ibero-Americano de Diversidade Linguística

Início: Fim: Países: Brasil

Eventos, Língua, Cultura

O Seminário Ibero-americano de Diversidade Linguística vai acontecer entre os dias 17 e 20/11 em Foz do Iguaçu (PR). O evento vai discutir políticas públicas para a salvaguarda da diversidade linguística dos países Ibero-americanos.
 
O objetivo do encontro é possibilitar a reflexão sobre as experiências e iniciativas desenvolvidas pelos países, como a política brasileira para a diversidade linguística, além de propiciar um espaço de levantamento, sistematização e análise de experiências e iniciativas voltadas à promoção do espanhol e do português como segundas línguas dos países Ibero-americanos, assim como nos Estados Unidos, Canadá, Caribe e África Lusófona.
 
Durante o Seminário vão ocorrer ainda os seguintes eventos o Encontro de Autoridades Ibero-Americanas sobre Políticas Públicas para a Diversidade Linguística, reunindo representantes de todos os países que integram a comunidade ibero-americana, e o Fórum Línguas, Culturas e Sociedades, organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
 
Para incentivar a participação de segmentos da sociedade que atuam na mobilização social, política, pública, no fomento, pesquisa e promoção da diversidade linguística foi criado um Edital que vai ajudar os selecionados com recursos financeiros para hospedagem e deslocamento. Para participar, é preciso se cadastrar no site do evento.
 
Mais informações no site http://diversidadelinguistica.cultura.gov.br/
 
As inscrições vão até o dia 14/10/2014
 
IPHAN

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas