Domingo, 25 de Outubro de 2020
Congressos

Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Comunicação

O Congresso Internacional Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona ocorrerá no dia 16 de novembro de 2016 na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Braga – Portugal).
 
«Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e iberoamericano» é um projeto de investigação de pós-doutoramento, apoiado pela FCT com a referência SFRH/BPD/101985/2014, que está a ser desenvolvido em Portugal por Manuel Gama (CECS-UMinho), em Espanha (FCC-USC) e no Brasil (ECA-USP).
 
No âmbito do projeto vão realizar-se três Congressos Internacionais: o primeiro em Portugal no ano de 2016, o segundo em Espanha no ano de 2018 e o terceiro no Brasil no ano de 2020. Os congressos visam promover a discussão crítica e construtiva sobre as redes de cooperação cultural transnacionais, respetivamente, no contexto lusófono, no contexto europeu e no contexto iberoamericano.
 
A Comissão Científica do Congresso convida todos os interessados a apresentar comunicações que sejam contributos substantivos para a reflexão e intervenção no domínio da gestão de redes culturais, nomeadamente no que concerne a aspetos relacionados com os seguintes tópicos: Políticas Culturais; Cooperação Cultural; Comunicação Intercultural; Comunicação Estratégica e Organizacional; Capacitação dos profissionais do setor cultural e criativo; Mobilidade e Internacionalização.
 
As comunicações selecionadas serão agrupadas em painéis temáticos: cada painel terá a duração de 90 minutos, será constituído por quatro comunicações de 12 minutos e no final das comunicações haverá um período de debate dos trabalhos apresentados.
 
Os resumos das propostas de comunicações devem ser submetidos, até ao dia 29 de março de 2016 (prazo prorrogado), no formulário online em http://goo.gl/forms/j6MppxHN5U.
 
As propostas de comunicações serão avaliadas, sob anonimato, por dois membros dos três centros de investigação envolvidos no projeto tendo em conta a sua contribuição original para a temática tratada, o uso de fontes relevantes e a clareza na exposição dos argumentos. Os autores serão notificados da decisão até ao dia 30 de abril de 2016. O primeiro autor das propostas selecionadas deverá efetuar a sua inscrição no Congresso até ao dia 31 de maio de 2016 através do formulário online e enviar o texto integral da comunicação por correio eletrónico até ao dia 30 de junho de 2016, de forma a possibilitar a sua publicação no E-book do Congresso.
 
Línguas: Português, Castelhano ou Inglês
 
Datas importantes para a submissão de resumos de propostas de comunicação
 
Até 29 de março de 2016: Submissão do Resumo da Proposta de Comunicação no formulário disponível em http://goo.gl/forms/j6MppxHN5U
 
Até 30 de abril 2016: Notificação de Aceitação da Proposta de Comunicação
 
Até 31 de maio de 2016: Inscrição do primeiro autor da Comunicação no Congresso através do formulário disponível em http://goo.gl/forms/H8r7Us5ooN
 
Até 30 de junho de 2016: Envio do texto integral da Comunicação por correio eletrónico (mea0911@gmail.com)
 
Congresso Internacional
Redes de Cooperação Cultural Transnacionais
Um olhar sobre a realidade lusófona

16 de novembro de 2016
CECS, Universidade do Minho, Portugal
 
Confira a chamada de trabalhos na íntegra no endereço:
https://culturalcooperationnetworks.files.wordpress.com/2015/10/congresso-internacional-novembro-20161.pdf
 
Mais informações: www.culturalcooperationnetworks.wordpress.com
 
Fonte: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas