Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Políticas de combate à pobreza e exclusão social em Portugal

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências Sociais, Eventos

A Secção Temática Pobreza, Exclusão Social e Políticas Sociais da Associação Portuguesa de Sociologia e o CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais FCSH/UNL, organizam o Colóquio «Políticas de combate à pobreza e exclusão social em Portugal: debates e (re)configurações», que terá lugar no dia 27 de novembro de 2015, na Universidade Nova de Lisboa.

A pobreza e a exclusão social são traços centrais da sociedade portuguesa. A grande proporção de indivíduos nessas situações, bem como a sua persistência ao longo dos anos assim o comprova. A crise que o país vem atravessando bem como as mudanças introduzidas nas políticas públicas nos últimos anos, nomeadamente através da redução dos apoios sociais, de todo o tipo, têm trazido novos desafios e tensões ao combate a estes fenómenos. O número de pessoas em situação de pobreza tem vindo a aumentar o que, em si, representa um desafio forte às políticas sociais em geral e às de combate à pobreza em particular. (da Apresentação)

27 de novembro de 2015
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Universidade Nova de Lisboa
Auditório 2 - Torre B | 09h00 - 17h00

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações e inscrições no site do evento: https://coloquiopobreza2015.wordpress.com/.