Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Congressos

Natal | III Colóquio Franco-Brasileiro: Saberes, práticas e transmissões

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Chamada para trabalhos, Cinema, Antropologia

O III Colóquio Franco-brasileiro, “Saberes, práticas e transmissões”, é uma iniciativa do grupo de pesquisa “Cultura, Identidade e Representações Simbólicas” (CIRS), do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro na CCHLA da UFRN.
 
O presente colóquio pretende examinar as diversas formas de conhecimentos e práticas locais, a reprodução e a transmissão, os processos de patrimonialização e as transformações nas sucessivas teorias e campos empíricos. As discussões serão organizadas em torno dos processos de aprendizagem e transmissão dos elementos que compõe as culturas nativas bem como as práticas que acompanham os conhecimentos tradicionais e as transformações observadas no mundo contemporâneo, privilegiando os contextos franceses e brasileiros.
 
Participarão especialistas de vários horizontes disciplinares e serão abertas duas sessões coordenadas abertas aos alunos de mestrado e doutorado. Será preparada uma publicação sobre as temáticas abordadas durante o colóquio.
 
Prazo para apresentar trabalho nas Sessões Coordenadas e submeter uma proposta de filme: 25 de agosto de 2015
 
Para apresentar um documentário ou participar das sessões coordenadas de apresentação oral o candidato deve, no mínimo, estar cursando o mestrado e pode enviar resumos de até 900 caracteres, até o dia 25 de agosto, para o e-mail: 3francobrasileiro@gmail.com.
 
Consulte a programação e outras informações de interesse no Site:
https://coloquiofrancobrasileiro.wordpress.com/sobre/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas