Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Congressos

Londres | Simpósio Radical Americas 2015

Início: Fim: Países: Reino Unido

Ciências Humanas e Sociais, Chamada para trabalhos, Chamada para painéis

O Institute of the Americas do University College London (UCL), divulga a chamada de trabalhos e painéis para o terceiro simpósio Radical Americas 2015, a ser realizado no Institute of the Americas ― UCL nos dias 14 e 15 de setembro de 2015.
 
O objetivo do evento é reunir uma gama de perspetivas disciplinares e geográficas para discutir o radicalismo nas Américas. A definição de «radicalismo» tem um sentido amplo, abrangendo tanto o radicalismo político como um objeto de estudo como as abordagens analíticas radicais nas sociedades e culturas das Américas.
 
São aceites propostas que sobre qualquer aspeto do radicalismo, dos radicalismos democráticos e republicanos do século XIX; para o radicalismo socialista, anarquista, comunista, e os radicalismos populistas do século XX; bem como sobre a política contemporânea de identidade, movimentos sociais, e os radicalismos do século XXI.
 
Serão incentivadas as propostas sobre temas nacionais específicos e as abordagens comparativas ou transnacionais; especialmente relacionadas aos seguintes temas:
 
• Teoria e abordagens radicais;
• Radicalismo interseccional;
• A violência política;
• A memória radical e a comemoração;
• O radicalismo cultural;
• A economia e ecologia política.
 
O simpósio pretende desenvolver a comunidade global de estudiosos/as, pesquisadores/as e ativistas que fizeram parte da Radical Americas Network desde sua criação em 2011. Os eventos anteriores têm atraído pessoas em várias fases da vida académica e não académica que apresentaram trabalhos a partir de uma diversidade de disciplinas, incluindo a antropologia, a política, a história, as relações internacionais e os estudos culturais.
 
O simpósio também marca o lançamento da revista Radical Americas. A primeira edição da revista eletrónica estará disponível em setembro e vai incluir artigos revisados ​​por pares (alguns baseados em trabalhos apresentados em eventos anteriores da rede), bem como entrevistas e resenhas de livros.
 
Apresentação de propostas e painéis
 
Todas as propostas devem ser enviadas para o endereço radicalamericas@gmail.com.
 
1. Comunicações
Envie uma proposta (máximo 300 palavras) junto de um resumo bibliográfico. As apresentações deverão ser de 15-20 minutos, em dependência da configuração definitiva do painel.
Data limite: 20 de junho de 2015
 
2. Painéis fechados
Envie uma proposta indicando três ou quatro conferencistas, junto dos títulos e resumos das comunicações individuais; indique se é precisa uma presidência de mesa.
Data limite: 30 de junho de 2015
 
3. Painéis abertos
Envie uma proposta contendo um título e um resumo do painel para ser encaminhado para os/as integrantes da rede; indique se é precisa uma presidência de mesa.
Data limite: 01 de junho de 2015
 
Mais informações no site do evento (em inglês): http://www.community-languages.org.uk/radical-americas/call2015.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas