Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Congressos

Lisboa | VIII Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica

Início: Fim: Países: Portugal

Arqueologia, Chamada para trabalhos


O CHAM – Centro de História d'Aquém e d'Além-Mar / Portuguese Centre for Global History convida a participar nas VIII Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica (JIA) que se celebrarão na cidade de Lisboa, de 21 a 24 de outubro de 2015, subordinadas ao tema "Entre ciência e cultura: da interdisciplinaridade à transversalidade da arqueologia". As Jornadas terão lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
 
Os encontros de Jovens em Investigação Arqueológica (JIA) são eventos científicos que têm como principal objectivo fomentar a discussão, o contacto e o conhecimento da investigação que tem vindo a ser desenvolvida pelos jovens investigadores que ainda não defenderam os seus projetos de doutoramento. Tal como é evidenciado pelo Decálogo de 2009, o debate em torno da Arqueologia é, portanto, o eixo ideológico e estrutural das JIA.
 
Estas Jornadas estão destinadas a todos/as os/as investigadores/as que ainda não tenham obtido o grau de Doutor. São convidados a participar estudantes de Mestrado, Licenciatura, e todas as pessoas interessadas nesta temática.
 
Com esta primeira circular são apresentadas as VIII JIA 2015 e abre-se a convocatória para as diferentes sessões (tradicionais e mesas de debate). Toda a informação está disponível em: http://www.cham.fcsh.unl.pt/jia.
 
O prazo para recepção de propostas terminará a 31 de março de 2015.
 
Para mais informações:
 
Site JIA 2015: http://www.cham.fcsh.unl.pt/jia
e-mail: secretariajia2015@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas