Quarta-feira, 26 de Agosto de 2026
Congressos

LASO organiza painel AfricaNow! sobre a estreia de Cabo Verde no Mundial de 2026

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para trabalhos, Filosofia, História da Ciência, Política, Sociologia

Membros da Latin American Studies Organization (LASO) estão a organizar um painel de apresentações no formato AfricaNow!, para a conferência anual da African Studies Association (ASA), dedicado a discutir a estreia de Cabo Verde no Mundial de 2026 a partir de diferentes perspectivas. Os interessados devem escrever a Ruby Erickson (ruby_erickson@brown.edu), vice-presidente da LASO, com uma breve descrição do subtema que gostariam de abordar, até 5 de setembro de 2026.

Entre os tópicos sugeridos para o painel constam os eixos de solidariedade decolonial e dinâmicas neocoloniais no futebol global, a relação entre desporto, género e soft power, as políticas de vistos dos Estados Unidos, o comércio e o merchandising associados ao evento, e a viralidade algorítmica em memes e músicas.

O formato AfricaNow! da ASA acolhe sessões sobre eventos atuais, pesquisas preliminares, apresentações de praticantes, análises informais de arte, formatos não tradicionais como ensaios fotográficos e exibições de movimento, homenagens e apresentações "spark" de teses de três minutos. As sessões podem ser propostas como discussões de grupo, com até cinco apresentadores, apresentações individuais, homenagens ou apresentações spark, sem avaliação por pares.

As propostas devem incluir título, resumo, formato da sessão e identificação de todos os apresentadores. O portal de submissão abre a 17 de agosto de 2026, através da plataforma OpenWater, e encerra a 13 de setembro de 2026. Todos os organizadores e apresentadores devem estar inscritos na reunião anual da ASA antes da submissão.

Mais informações: https://africanstudies.org/africanow/.

Fonte: H-Net

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas