Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

IV Encontro da REPORT(H)A | Sapiens, Health and the Environment

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, História ambiental

Está aberta a chamada para propostas para o IV Encontro REPORT(H)A, dedicado ao tema "Sapiens, Health and the Environment - Natural and Artificial Frontiers", a ter lugar entre os dias 14 e 16 de outubro de 2021. ​

O encontro é organizado pelo CHSC, Centro de História da Sociedade e da Cultura – Universidade de Coimbra, em parceria com o Centro de Ecologia Funcional - Universidade de Coimbra e o iii-UC, Instituto de Investigação Interdisciplinar, Universidade de Coimbra.

Os artigos ou posters devem seguir os seguintes temas:

• Representações de saúde e natureza na arte, filosofia e textos;
  • Padrões históricos de doenças e o meio ambiente;
  • Doenças, saúde e desigualdade;
  • Sistemas alimentares: justiça e sustentabilidade;
  • Perda de biodiversidade e extinções;
  • Alterações climáticas.

As propostas devem incluir a identificação do autor principal (e coautores, se aplicável), um CV de uma página do autor principal, Título e Resumo em inglês (até 500 palavras) e Palavras-chave (máx. 5). As comunicações orais podem ser apresentadas em português ou em inglês. Se optar por apresentar em português, deverá anexar também uma versão do Resumo em português.

As propostas devem ser enviadas até ao dia 6 de julho pelo questionário acessível em https://ls.uc.pt/index.php/348284.

Mais informações no website da REPORT(H)A.

Fonte: CH-FLUL