Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Congressos

IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, Direitos Humanos

IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra
Uma visão transdisciplinar
16, 17 e 18 de outubro de 2019
Coimbra, Portugal

Realização
Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH) Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
​INPPDH - Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos (Brasil)

O “IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, mais uma vez, convida toda a comunidade acadêmica para um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

O nosso convite é para que todos os estudantes e profissionais das ciências jurídicas e sociais, interessados nessas temáticas, possam participar deste IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, nos dias 16, 17 e 18 de outubro do presente ano. Caberá aos participantes deste evento acadêmico justificar os novos tempos das ciências jurídicas e sociais criando, definindo, sustentando e acreditando nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, com objetivos de produzir uma sociedade verdadeiramente justa e solidária.

Chamada de Resumos

A Comissão Organizadora do IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra faz saber que estão abertos os prazos para submissão e seleção de resumos a serem apresentados durante a realização dos Simpósios acadêmicos, previstos para os dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019.

Cada autor/a poderá submeter somente um resumo para avaliação e eventual apresentação no IV CIDHCoimbra, devendo indicar no momento da submissão qual o simpósio pretendido; os resumos não podem ser enviados, simultaneamente, a mais de um dos simpósios indicados.

A submissão de resumos deverá ser realizada a partir das 9h00min do dia 01 de abril de 2019 até às 23h59min do dia 02 de junho de 2019 (horários oficiais de Brasília – UTC-3), mediante o preenchimento do Formulário de Submissão de Resumo disponível na página oficial do IV CIDHCoimbra 2019.

Mais informações no site do IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas