Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Congressos

IV Congreso Internacional "O Caminho do Medievalista: Renovatio Ordinis"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Chamada para trabalhos, Estudos Medievais

Encontra-se aberta, até ao dia 28 de fevereiro, a chamada de trabalhos para o IV Congresso Internacional “O Caminho do Medievalista: Renovatio Ordinis”, a decorrer entre os dias 7 e 9 de julho de 2021.

Os organizadores convidam participantes de todas as disciplinas e áreas dos Estudos Medievais (História, Arte, Literatura, Arqueologia, Filosofia, etc.) em sete linhas temáticas, não exclusivas, sendo que qualquer outra temática será bem-vinda:

  1. História: poder, sociedade, economia e cultura
  2. Arte e Iconografia
  3. Língua e Literatura
  4. Cultura escrita e arquivos
  5. Historiografia, inovação e Humanidades digitais
  6. Filosofia e pensamento
  7. Arqueologia

Poderão candidatar-se estudantes de doutoramento e Doutores que tenham defendido a sua tese após o dia 1 de janeiro de 2018.

Propostas de comunicação: deverão enviadas através do preenchimento do formulário disponibilizado para o efeito no site https://elcaminodelmedievalista.wordpress.com. As propostas devem ser originais e terão de incluir um resumo entre 250 e 500 palavras escrito em espanhol, galego, inglês, francês, português ou italiano; e um curriculum vitae etstudiorum. Tudo isto deve ser enviado para o e-mail do congresso: elcaminodelmedievalista@gmail.com

Prazo de envio: até 28 de fevereiro de 2021

Publicação de propostas aceites: 31 de março de 2021

Cada comunicação terá a duração máxima de 15 minutos e poderá ser realizada em qualquer uma das línguas acima mencionadas. As sessões terão lugar no Paraninfo da Faculdade de Geografia e História da USC, com a possibilidade de realizar-se em formato online, caso a situação provocada pela COVID-19 assim o imponha.

Outra modalidade serão as mesas redondas. Neste caso, um mínimo de três pessoas que apresentem uma temática específica,e para a qual terão um total de 45 minutos entre a exposição e debate.

Os textos resultantes serão objeto de uma publicação específica sob a forma de um livro eletrónico, após serem submetidos a um processo de revisão por pares, e consequentemente validados.

O preço fixado para os comunicantes será de 30€.

Mais informações no site do IV Congresso Internacional “O Caminho do Medievalista".

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas