Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026
Congressos

ISCED de Luanda acolhe seminário sobre provérbios nos processos comunicacionais

Início: Fim: Países: Angola

O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda acolhe, no dia 4 de agosto, o seminário "Provérbios nos Processos Comunicacionais: Problemáticas Emergentes em Literaturas, Oralidades e Educação". O evento reúne investigadores e docentes em torno da reflexão sobre o papel dos provérbios na comunicação, na literatura, na oralidade e na educação.

A jornada científica tem início às 9h30, com a primeira mesa temática, subordinada ao tema "Vire e Revire, Parece a Escrita Dele nas Formas Abandonadas", com intervenções da professora doutora Fabiana Carneiro e do professor doutor Abreu Paxe, sob moderação do professor mestre Miguel Lubuato.

Após um intervalo previsto para as 12h00, o seminário prossegue às 14h00 com a segunda mesa de debates, intitulada "Vire e Revire, Parece a Voz Dele nas Formas Periféricas", com a participação do professor doutor José Balbino de Santana Jr. e do professor doutor Abreu Paxe, com moderação da professora mestre Domingas Montes.

O evento propõe-se aprofundar as problemáticas associadas ao uso dos provérbios nas literaturas, nas oralidades e no campo educativo, cruzando escrita, voz e tradição oral. A sessão decorre na sala 17 do ISCED de Luanda.

Mais informações: https://www.facebook.com/ISCED.LUANDA.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas