Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Congressos

Impressions d'Afrique

Início: Fim: Países: França

Eventos, Literatura

Para estes 10ºs Encontros Literários Impressions d'Afrique, Impressions d'Europe decidiu atravessar as fronteiras da Europa. Rumo à África, portanto, ao mesmo tempo em que mantém um pé, ou melhor, um olho no nosso velho continente (com os olhares de autores de aqui e ali).
 
Da Argélia à África do Sul e da Nigéria a Moçambique; a África é vasta e extremamente diversificada. Como falar hoje sobre este espaço cultural em expansão?
 
Alain Mabanckou, Ken Bugul, Helon Habila, Noo Saro-Wiwa, Janis Otsiemi e Boualem Sansal são alguns dos escritores que nos irão transmitir os seus olhares sobre a Europa e sobre o seu próprio continente; e irão logo intercambiar com os seus homólogos Atiq Rahimi, Nigel Barley, Dulce Maria Cardoso, Hervé Juvin ou David van Reybrouck; ao longo dos quatro dias de debates, discussões, leituras, teatro e cinema, para evocar uma África em movimento, nova. Uma África que irrompe com uma tremenda energia no cenário mundial.
 
6-9 novembro 2014
Entrada livre.

Mais informações: http://www.impressionsdeurope.com
 
O evento Impressions d'Afrique foi apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, através do Concurso de Apoio a Congressos nos Domínios da Língua e Cultura Portuguesas 2014.
 
Data: Marc Imhoff of NASA GSFC and Christopher Elvidge of NOAA NGDC. Image by Craig Mayhew and Robert Simmon, NASA GSFC. [Public domain], via Wikimedia Commons

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas