Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Congressos

III Congresso da Associação de Brasilianistas na Europa (ABRE) será virtual

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: República Checa

Chamada para trabalhos, Estudos Brasileiros

O III Congresso da Associação de Brasilianistas na Europa (ABRE), inicialmente planejado para acontecer presencialmente em Praga de 22 a 24 de setembro de 2021, terá lugar de 20 a 24 de setembro de 2021 na modalidade virtual.
 
O período para submissão de propostas encontra-se aberto até 28 de fevereiro de 2021. As confirmações de aceite serão enviadas até 31 de março de 2021.

A inscrição ao congresso será gratuita para mestrandos, doutorandos e jovens doutores com título de doutor expedido há menos de cinco anos e, para professores/pesquisadores, reduzida a 30 euros. Todos os participantes de um painel devem aderir à ABRE antes da submissão da proposta.

A Europa tem uma forte tradição em estudos brasileiros, assim como em pesquisas científicas ou colaborações profissionais que estão de alguma forma conectadas com o Brasil. A ABRE tem como objetivo oferecer um fórum transdisciplinar para o intercâmbio, a difusão e a comunicação entre estudantes e profissionais que atuam na Europa, interessados pelo Brasil. Destina-se àqueles que realizam pesquisas ou algum outro tipo de colaboração relacionada a esse país. No entanto, o Congresso não se limita a pesquisadores europeus e vinculados a instituições europeias mas qualquer participante tem que ser membro da ABRE, efetivo ou associado (http://abre.eu/estatutos/).

A ABRE aceita propostas de comunicações individuais e de painéis. Cada pessoa pode submeter uma única proposta e cada participante só pode participar de um painel. Se um/uma participante enviou uma proposta individual, ele/ela não pode ser adicionado a uma proposta de painel. Se um participante é listado como co-autor na proposta, esse trabalho conta como o único. Cada painel será composto de, no máximo, 5 participantes sendo um 1 responsável/moderador (que também pode apresentar uma comunicação). As propostas de comunicação individual serão reunidas e/ou incluídas em painéis de menos de 5 membros. As propostas de painéis completos (5 participantes) serão privilegiadas. Cada painel deve ter participantes de ao menos 3 países diferentes, sendo 2 europeus.

Endereço eletrônico do Congresso: praga.2021@abre.eu   

As propostas podem ser feitas online pelo site https://www.conftool.pro/abre2021

Consulte toda a informação no site: http://abre.eu/abre-iii/

Comissão Organizadora:
Dra. Eva Batličková (Univ. Masaryk)
Dra. Monika Brenišínová (Univ. Carolina) 
Dra. Kateřina Březinová (Univ. Metropolitana)
Dra. Zuzana Burianová (Univ. Palacký)
Dr. Selmo Ribeiro Figueiredo Jr. (Univ. Carolina)
Dra. Šárka Grauová (Univ. Carolina)
Mestre Gilda Seara Machado (Instituto Camões, Univ. Carolina)
Dra. Mariana Maia Simoni (Freie Universität Berlin)
Mestre Michaela Skála Foret
Dra. Petra Svobodová (Univ. Carolina, Univ. Palacký)
Dra. Karolina Válová (Univ. Carolina)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas