Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Congressos

II Seminário Áfricas: Intelectuais, Memórias e Transgressões

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Africanos, Estudos Afro-Brasileiros, História

Com o objetivo de estimular o debate dos estudos africanos no Brasil, o Áfricas convida a todas e todos para o “II Seminário Áfricas - Intelectuais, Memórias e Transgressões”. O evento será realizado entre os dias 05 e 07 de novembro de 2019, nas instalações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento está sendo organizado pelo grupo de pesquisa "Áfricas: sociedade política e cultura (UERJ-UFRJ)", que vêm se esforçando para se consolidar como um espaço profícuo para o debate acadêmico no Brasil sobre as histórias das Áfricas. O primeiro encontro foi realizado em 2017 e contou com a participação de pesquisadores de todo o Brasil. Como forma de dar continuidade a esse projeto, o II Seminário Áfricas vêm reafirmar o seu objetivo que é contribuir para a reflexão intelectual sobre o continente africano.

Inscrições - Comunicações

Por meio do formulário online, professores, pesquisadores e pós-graduandos poderão fazer sua solicitação de inscrição para apresentação de comunicações no “II Seminário Áfricas” até o dia 4 de setembro. Para tal, deverão preencher os campos solicitados com especial atenção para o resumo estendido (entre 300 e 600 palavras).

Mais informações no site do grupo Áfricas.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas