Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025
Congressos

II Congresso Internacional sobre culturas: diálogos Brasil-Portugal

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Arte, Cultura, Género, Universidades

O II Congresso Internacional sobre cultura: Diálogos Brasil-Portugal acontece em Salvador nos dias 14 e 15 de novembro. O evento objetiva estimular o debate, a reflexão e a produção científica nos diversos espaços de ensino, pesquisa, extensão e produção cultural materializados em distintos suportes e modalidades, evidenciando a importância e atualidade dos debates acerca dos processos de diferenciação cultural no mundo. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até 30 de outubro.

O Congresso representa o fortalecimento de relações de cooperação acadêmica, científica e cultural pré-estabelecidas entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal. Neste cenário, registra-se o protagonismo de duas entidades, cujo foco central de atenção converge para os debates contemporâneos acerca da Cultura: Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da UFBA e Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI).

Pontualmente, é no âmbito da atuação de docentes do Pós-Cultura – Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (IHAC/UFBA) e do curso de Ciências da Cultura da (FAL/UBI) que a consolidação dos referidos processos de cooperação acadêmica, científica e cultura se tem materializado.

Grupos de trabalho

  • Cultura, tecnologia e sociedade
  • Cultura e expressões artísticas
  • Cultura e discursos midiáticos
  • Cultura, diversidades e identidades
  • Gestão e políticas culturais
  • Cultura e produção audiovisual
  • Cultura e expressões de gênero
  • Cultura e desenvolvimento
  • Cultura e sexualidade
  • Cultura e indústrias criativas
  • Cultura, Moda e Arte

Mais informações no site do II Congresso Internacional sobre culturas: diálogos Brasil-Portugal.

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas