Domingo, 05 de Julho de 2020

II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique, Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Lusófonos

De 27-05-2021 a 28-05-2021

Universidade Zambeze – Moçambique

Call for papers aberta até 15 de Dezembro, 2020.

Devido às restrições colocadas pela COVID-19, a Comissão Organizadora da “II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade - Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?”, prevista para os dias 17 e 18 de Setembro de 2020, optou por adiar o evento para os dias 27 e 28 de Maio de 2021.

Esta Conferência que visa homenagear a Heliodoro Baptista, Romualdo Johnam  – configura um espaço de diálogo e de construção de redes internacionais, abordando temas contemporâneos transversais a várias áreas do conhecimento, desde as políticas linguísticas, as políticas jurídico-económicas e sócio-culturais no espaço dos países de língua oficial portuguesa, passando pela problematização crítica do conceito de lusofonia, para chegar à imprensa, à história intelectual, do livro e da cultura, à edição, às artes e ao impacto da escrita feminina na compreensão do(s) pensamento(s) em língua portuguesa.

Esta iniciativa envolve o CHAM — Centro de Humanidades da FCSH-Universidade NOVA de Lisboa/Universidade dos Açores, o Centro de Estudos Multidisciplinares (CEM) Eduardo Augusto Kambwa do Instituto Superior das Ciências da Educação de Luanda (ISCED-Luanda), o Movimento Literário e Artístico Lev ́Arte de Angola, o Centro de Investigação Jurídica, Económica e Social (CIJES) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades (FCSH) da Universidade Zambeze, o Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande (ISCTAC), de Moçambique e o Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho.

Mais informações no website do CHAM.