II Colóquio Internacional sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
Análise do discurso, Argumentação, Chamada para STs, Chamada para trabalhos, Linguística, Retórica
II Colóquio Internacional sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso
“Interações, conflitos e polêmica no espaço digital”
11–13 novembro 2025
UFAL - Campus A. C. Simões - Maceió - Alagoas - Brasil
Evento presencial
A Comissão Organizadora do II Colóquio Internacional sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso (CIARD) convida para a participação na segunda edição deste evento, a ser realizado no período de 11 a 13 de novembro de 2025, nas dependências da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus A.C. Simões, na cidade de Maceió/AL.
O evento abrigará o total de 10 Simpósios Temáticos, distribuídos da seguinte maneira: 5 Simpósios que versem sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso; e 5 Simpósios que poderão contemplar as demais áreas da Linguística.
Os Simpósios Temáticos deverão ser propostos, no site do evento, até 04/08/2025. Os coordenadores estão isentos da taxa de inscrição. Só poderão propor Simpósios Temáticos participantes que possuam o título de doutor/a.
Cada Simpósio Temático poderá ter, no mínimo, 2 doutores/as e, no máximo, 3 doutores/as, que ficarão responsáveis por coordenar o Simpósio.
Cronograma
- Abertura do período de submissão de proposta para coordenação de Simpósio Temático: 23/07/2025
- Encerramento do período de submissão de proposta de coordenação de Simpósio Temático: 04/08/2025
- Divulgação dos Simpósios Temáticos aprovados e Abertura do período de submissão de resumos para participação em Simpósio Temático: 05/08/2025
- Encerramento do período de submissão dos resumos: 31/08/2025
- Envio das cartas de aceite pelo sistema do evento: Até 05/09/2025
- Pagamento da taxa de inscrição – 1o lote: 05/08 a 10/09/2025
- Pagamento da taxa de inscrição – 2o lote: 11/09 a 30/09/2025
- Divulgação da programação geral do evento: Até 06/10/2025
- Realização do evento: 11 a 13/11/2025
- Publicação dos Anais (livro digital – e-book): Até fevereiro de 2026
Mais informações no site do evento:



