Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Congressos

II Colóquio Gêneros poéticos na Grécia antiga

Início: Fim: Países: Brasil

Literatura, Eventos

II Colóquio Gêneros poéticos na Grécia antiga
Tecendo narrativas: unidade e episódio
Stitching narratives - unity and episode

 
O que se pretende neste colóquio é uma reavaliação, no âmbito da literatura grega, de narrativas compostas de forma supostamente paratática e de composições que usaram narrativas dessa forma, por exemplo, os epinícios pindáricos e Trabalhos e dias de Hesíodo. Propõe-se uma discussão que examine que estratégias de comunicação são pressupostas por uma composição em trechos mais ou menos discretos.
 
8 e 9 de setembro de 2014
Casa Guilherme de Almeida -Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943 São Paulo - SP

 
Interessados em receber um certificado de participação como ouvinte (mínimo 75% de freqüência) devem enviar um email com seu nome completo, RG e instituição de origem para crwerner (at) usp.br
 
O grupo de pesquisa “Gêneros poéticos na Grécia antiga: tradição e contexto” (Universidade de São Paulo/CNPq) é formado por pesquisadores da Universidade de São Paulo e de diversas universidades federais (UNIFESP, UFMG, UFC e UFBA), bem como por alunos do Programa de Pós-Gradução em Letras Clássicas da Universidade de São Paulo. Ele investiga a constituição e o desenvolvimento de gêneros poéticos na Grécia antiga. Os gêneros são pensados como práticas sociais e discursivas e também como objeto de reflexão de intelectuais e críticos, partindo do pressuposto que o percurso de um gênero nunca é um fenômeno isolado, mas faz parte de uma dinâmica que envolve outros gêneros literários e não-literários que se influenciam mutuamente.
 
Mais informações: II Colóquio Gêneros poéticos na Grécia antiga
 
II Colóquio Gêneros poéticos na Grécia antiga

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas