Domingo, 28 de Abril de 2024

I Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Património, História, Chamada para trabalhos

Organizado pela Associação Nacional de História (ANPUH) Brasil, com apoio do curso de Museologia da Fabico, o I Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural abordará os desafios e perspectivas do campo do patrimônio e da história através de mesas-redondas, apresentação de trabalhos e visitas técnicas. Acontece de 3 a 7 de outubro de 2016, na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da UFRGS. Inscrições abertas.

A abertura do evento conta com uma Conferência da Coordenadora do GT Nacional sobre os estudos de patrimônio e a Associação Nacional de História (ANPUH).

Cronograma

26 de junho de 2016
Prazo final para inscrição de comunicações, pôsteres e propostas para balaio de ideias.
Inscrições para Lançamentos de livros.

27 de junho a 27 de julho de 2016
Avaliação dos resumos pelos coordenadores e organização dos simpósios temáticos. Avaliação dos pôsters e propostas para balaio de ideias pela Comissão Organizadora e Científica.
Envio dos aceites dos trabalhos inscritos.

30 de julho
Prazo final de envio do comprovante de inscrição para o e-mail gthistoriaepatrimonio@gmail.com para que o trabalho conste no Caderno de Resumos.

4 de setembro de 2016
Prazo final para entrega dos textos completos para publicação nos anais eletrônicos. Os Anais serão publicados após o evento e conterão apenas os trabalhos apresentados no evento.

I Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural
3-7 de outubro de 2016