I Seminário Luso-Brasileiro de Turismo e Literatura
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil, Portugal
O I Seminário Luso-Brasileiro de Turismo e Literatura acontecerá de 04 a 06 de julho de 2024 no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Cordisburgo e reunirá acadêmicos, profissionais e entusiastas do Turismo Literário do Brasil e de Portugal.
A Literatura tem o poder de nos transportar para lugares desconhecidos, despertando em nós o desejo de conhecer e explorar diferentes universos. O turismo permite que esse desejo se torne realidade, por isso a escolha de Cordisburgo como sede, lugar onde Guimarães Rosa nos deu a oportunidade de vivenciar o Sertão.
A organização do seminário está a cargo dos professores/as do Curso de Turismo da UFMG e conta com a presença da professora Silvia Quinteiro, da Universidade do Algarve, responsável pela implantação de rotas literárias em Portugal e Espanha.
I Seminário Luso-Brasileiro de Turismo e Literatura
Presencial: Centro de Atendimento ao Turista (CAT) - Av. Padre João, 407 - Cordisburgo/MG e Online (link a ser disponibilizado). Horário: De 8h às 18:30h. Inscrições Gratuitas.
O Minicurso: Rotas Literárias será ministrado pela professora Silvia Quinteiro (UAlg) nos dias 4 e 5 de Julho das 19h às 21h. Vagas Limitadas.
Toda a informação no site do evento, aqui.


