Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Congressos

I Congresso “Línguas e Representações que nos unem"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Letras, Língua, Linguística, Literatura

O I Congresso “Línguas e Representações que nos unem” terá lugar nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2024 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus São Carlos. Este evento é uma iniciativa conjunta de diversos programas e cursos da universidade, incluindo o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), o Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLit), além das graduações em Letras, Linguística, e Tradução e Interpretação em Libras e Língua Portuguesa.

O congresso integra uma série de eventos que já fazem parte da tradição acadêmica da UFSCar, como a Jornada de Letras (JoL), o Seminário de Pesquisas da Pós-Graduação em Linguística (SPLIN), e a Semana de Estudos de Literatura (SELit), entre outros. Estes encontros têm como objetivo discutir o papel das línguas e representações na constituição dos indivíduos como seres de linguagem, além de explorar sua relevância nos contextos sociais, políticos e éticos.

O evento será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais nos espaços do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) e do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) na Área Sul do campus da UFSCar. O prazo para inscrição com apresentação de trabalho vai de 5 a 20 de agosto de 2024, e para inscrição sem apresentação de trabalho, de 5 de agosto a 10 de outubro de 2024.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial: https://www.colir.ufscar.br/pt-br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas