Domingo, 29 de Novembro de 2020
Congressos

I Congresso Internacional Estudos da Paisagem – Nós

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arquitetura, Chamada para trabalhos, Paisagem, Urbanismo

O I Congresso Internacional Estudos da Paisagem – Nós, será realizado em Maceió - AL, no período de 21 a 23 de abril de 2021.

O I Congresso Internacional Nós dá início a um convite interdisciplinar, construído a partir de temas que permitem várias aproximações relacionadas a manifestações e práticas culturais, como a Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Turismo, Filosofia, Psicologia, Artes, afeito à amplitude das trocas possíveis quando a rede de nós se forma através de outros canais - a literatura, o cinema, a música, o teatro e as mídias digitais – e questionando-se sobre os novos paradigmas que afloram quando o mundo se conecta sem o deslocamento físico. Ele convoca pesquisadores, nesta sua primeira edição, a refletir sobre um afluxo de experiências bastante especial: os patrimônios em silêncio.

Chamada de trabalhos

Convidamos os pesquisadores das várias áreas que permeiam e se relacionam com manifestações e práticas culturais a refletirem sobre os afluxos dos patrimônios em silêncio e submeterem trabalhos inéditos em conformidade com os Nós temáticos do evento.

O Nó Temático deverá ser definido durante a submissão do resumo expandido pela plataforma https://doity.com.br/nosicongressointernacionalestudosdapaisagem/artigos, até 30 de setembro de 2020. Poderá ser anexada ao resumo expandido até no máximo uma imagem síntese.

​Cada pessoa poderá participar de no máximo quatro propostas, sendo uma como autor(a) e três como co-autor(a). Cada proposta poderá ter no máximo quatro proponentes.

​As propostas serão duplamente avaliadas às cegas e os trabalhos selecionados pela Comissão Científica deverão ser submetidos no formato de artigo completo, até 28 de fevereiro de 2021, para garantir a apresentação oral e participação no e-book do evento. As sessões temáticas serão limitadas. Os artigos completos deverão seguir as normas do template disponíveis abaixo. Os Nós temáticos são:

  1. O silêncio do patrimônio reconhecido
  2. O silêncio entre vozes em diálogo
  3. O silêncio como esquecimento e mordaça
  4. Nó cego

Prazo limite para submissão de resumos expandidos: 30 setembro 2020

Realização: Grupo de Pesquisa Estudos da Paisagem — Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas.

Mais informações: https://www.ciep2021.com.br/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas