Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Congressos

I Congresso Internacional de Jovens Investigadores em Idade Média (CIJIIM)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Estudos Medievais

Durante os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2018 terá lugar na Universidade de Évora o I Congresso Internacional de Jovens Investigadores em Idade Média (CIJIIM). Até 30 de abril de 2018 está aberto o período para envio de propostas de comunicação.

O CIJIIM destina-se a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos ou àqueles que tenham obtido os seus graus académicos há menos de 5 anos, e pretende ser um espaço interdisciplinar de difusão, discussão e contacto entre os jovens investigadores que estudem a Idade Média a partir de várias perspetivas: história, arqueologia, história da arte, literatura, filosofia, filologia, antropologia, metodologia, entre outras áreas.

Neste I CIJIIM, a linha temática especial é “O longo século XIV”. Consideramos esta uma oportunidade para revisitar e problematizar a visão tradicional do século XIV enquanto época de crises e convulsões. São também bem-vindas propostas sobre qualquer tópico relacionado com os estudos medievais.

Os interessados devem enviar as suas propostas em ficheiro word ou pdf, com o título e resumo da comunicação (máximo de 500 palavras), acompanhados por um breve CV (máximo de 400 palavras), para o e-mail icyrma.uevora@gmail.com.

Cada participante terá 15 minutos para apresentar a sua comunicação.

As línguas de trabalho serão: português, espanhol, inglês e francês.

Os resultados da seleção serão divulgados até 15 de junho de 2018.

Taxa de inscrição: 25€

Haverá igualmente a oportunidade de publicar as comunicações numa edição em ebook com arbitragem científica.

Mais informações no site do I CIJIIM.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas