Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Congressos

I Congresso Internacional de Ficção Especulativa (CONIFE) e II (CONIFID) | nova data

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Análise do discurso, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas, Estudos Culturais, Género, Linguística, Literacia

O grupo de estudos FICÇA (Ficção Científica, Gêneros Pós-modernos e Representações Artísticas na Era Digital) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com a UEMA, UESPI E UFPI tem o prazer de realizar o I Congresso Internacional de Ficção Especulativa (CONIFE) e II Congresso Internacional de Ficção, Identidade e Discurso (CONIFID).

O grupo de estudos FICÇA (Ficção Científica, Gêneros Pós-modernos e Representações Artísticas na Era Digital), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Pós-Graduação do Mestrado em Letras da UFMA (PGLetras) e o Departamento de Letras da UFMA (DELER), em parceria com a UEMA, UESPI E UFPI tem o prazer de realizar o I Congresso Internacional de Ficção Especulativa (CONIFE) e II Congresso Internacional de Ficção, Identidade e Discurso (CONIFID).

Nova data de realização do I CONIFE e II CONIFID: Dias 26, 27 e 28 de agosto de 2020.

Frente o atual cenário de pandemia devido à COVID-19, foram necessárias adequações na modalidade do evento, que acontecerá inteiramente ONLINE, com plataforma a ser divulgada posteriormente nos canais oficiais.

Ampliou-se também os novos prazos de submissão, bem como de inscrição. São estes:

SUBMISSÃO: até 26 de Julho;

INSCRIÇÕES: até 3 de agosto (inscrição feita somente após recebimento de carta de aceite)
 

Redes sociais: Instagram/Facebook: @conife.ufma | Site: www.doity.com.br/iconife
 

Esse evento científico se propõe a ser um canal aberto para os mais diversos diálogos que, certamente, confluirão em ponderações necessárias para estudiosos da área de Letras, História, Filosofia, Direito, Educação, Sociologia, Antropologia, Cinema, Design, Comunicação social e Psicologia. Sua importância reside no fato do mesmo promover o estudos de romances, contos, novelas e de muitas outras formas de narrativas, tais como as ligadas aos multiletramentos, encontradas em diversos espaços cibernéticos; mas, há igualmente estudos da lírica e da dramaturgia nacional e de línguas /culturas as mais distintas, refletindo, portanto, a atualidade da problemática proposta pelo presente evento acadêmico.

As apresentações de trabalhos (conferências, mesas redondas, grupos de trabalhos e comunicações orais) serão distribuídas entre os seguintes Eixos Temáticos: Ficção especulativa (ficção científica, Fantástico e Horror); Estudos literários; Estudos linguísticos; Ficção especulativa no Cinema; Ficção especulativa e outras artes; Estudos de gênero e ficção feminista; Análise do discurso; Estudos culturais; e, ainda, Ensino e internacionalização. Os estudos apresentados terão suas sinopses divulgadas no caderno de resumo do evento e poderão também ser publicados em formato de artigo científico em e-book.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas