Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Congressos

I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, História, Música, TIC

Poderes do som
I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades
5, 6 e 7 de junho de 2019

UFSC, Florianópolis/SC


A I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades - Poderes do Som é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Imagens Sonoridades e Tecnologias (GEIST), formado por pesquisadores das instituições UFSC, UFES, IFRS, UFRGS, UNISINOS e UFF. A proposta é a de promover e atualizar as discussões acerca do som em diferentes países e de seus cruzamentos com uma diversidade de áreas do conhecimento, ampliando o alcance do campo de Estudos do Som no Brasil, em diálogo com instituições e pesquisadores estrangeiros.

É tendo essa abrangência em vista que a Conferência Poderes do Som procura dar ênfase às materialidades sonoras, quer aquelas que mobilizam práticas de escuta e de soar, quer os dispositivos e artefatos, tecnológicos ou não, que modulam e potencializam aquilo que se pode realizar com os sons. Nesta primeira edição do evento – a realizar-se no formato de Conferência na UFSC, entre os dias 5 e 7 de junho de 2019 – pretende-se organizar um encontro internacional que reúna pesquisadores brasileiros e de outras partes do mundo em vários dias de discussão, organizados em grupos de trabalhos com eixos temáticos específicos, mesas redondas com especialistas e pesquisadores internacionais convidados e exibição de trabalhos sonoros de relevância para os temas discutidos.

Convidamos pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação a participarem como ouvintes ou apresentando trabalho. Neste caso, os resumos devem ter até 300 palavras e serão aceitos nos idiomas: Português, Espanhol e Inglês, contendo, ainda, de 3 a 5 palavras-chaves até o dia 8/2/2019.

Mais informações no site da I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas