Grupo de leitura – Camões como personagem de teatro
Início: ⋅ Fim: ⋅ Países: Portugal
A Fundação das Casas de Fronteira e Alorna convida para a participação no grupo de leitura sob o tema «Camões como personagem de teatro», a ter lugar no Palácio Fronteira, em Lisboa, nos dias 21 de setembro e 12 de outubro 2016, quartas-feiras, às 19h00.
Apresentação
Luís de Camões é uma figura com um lugar muito particular na Cultura Portuguesa. O facto de se serem tão escassos os documentos sobre a sua biografia transformou-se num desafio à imaginação da posteridade que lhe atribuiu amores, aventuras, alegrias e tristezas que são, na maior parte dos casos, impossíveis de provar. Neste Grupo de Leitura dedicado ao Teatro, convidamos os leitores a reler duas peças de dois grandes autores do século XX – Natália Correia (1923-1993) e José Saramago (1922 – 2010) e a refletir sobre o modo como os investimentos simbólicos de que Luís de Camões foi alvo a partir do final do século XVII inspiraram a “personagem” por eles criada na nossa contemporaneidade.
Sessões:
• 21.09.2016 - “Erros meus, má fortuna, amor ardente”, de Natália Correia, com moderação de Vanda Anastácio e apresentação de Luiz Fagundes Duarte.
• 12.10.2016 - “Que farei com este livro?”, de José Saramago, com moderação de Vanda Anastácio e apresentação de Micaela Ramon Moreira.
Informações e Inscrições obrigatórias (gratuitas) – fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt / 217 784 599.
Fundação das Casas de Fronteira e Alorna
Tel: 00 351 217 784 599 / www.fronteira-alorna.pt / www.facebook.com/fronteira.alorna
Largo São Domingos de Benfica, 1 - 1500-554 Lisboa
A Fundação das Casas de Fronteira e Alorna agradece o amável apoio da Antena 2, Centro de Estudos Clássicos e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e a disponibilidade e a colaboração de Luiz Fagundes Duarte, Micaela Ramon Moreira e Vanda Anastácio.


