Domingo, 25 de Outubro de 2020
Congressos

Globo e UC promovem o seminário "Novas narrativas na comunicação contemporânea"

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências da Comunicação, Jornalismo, Eventos

Estão abertas, até ao dia 14 de novembro, as inscrições para o seminário coorganizado pela Secção de Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e a Rede Globo. A iniciativa vai realizar-se a 17 de novembro e é este ano dedicada ao tema “Novas narrativas na comunicação contemporânea”.
 
O seminário, que conta já com várias edições, tem trazido a Coimbra nomes incontornáveis da informação e da ficção brasileiras. Este ano, Andrea Doti, diretora de produção editorial da Globo, Marcia Menezes, diretora do portal de notícias da Globo (G1) e Rodrigo Fonseca, roteirista, são os convidados.
 
Num diálogo aberto com o público, os oradores vão debater sobre as novas linguagens do jornalismo online, bem como sobre as estratégias inovadoras para um relacionamento cada vez mais personalizado com a audiência, quer através do telejornalismo quer do entretenimento. Tendo por base os seus percursos e experiência num dos maiores grupos de comunicação da América Latina, os profissionais vão falar sobre as potencialidades e os desafios de diferentes canais de comunicação com o público.
 
O evento realiza-se das 9h às 13h, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e conta ainda com a presença de Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra, Ricardo Pereira, diretor da Globo Portugal e Ana Teresa Peixinho, subdiretora da FLUC.
 
A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Globo Universidade e a FLUC, que, desde 2009, tem vindo a desenvolver iniciativas diversas que visam o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as duas instituições.
 
A entrada é livre mas sujeita a inscrição, que deve ser feita para o email secfci@gmail.com. Os interessados devem enviar o nome completo, email, telemóvel, curso e instituição de ensino.
 
Programa
 
9h às 9h30 | Credenciação & Café de boas-vindas
 
9h30 às 10h | Mesa de Abertura
 
• Clara Almeida Santos – Vice-reitora da Universidade de Coimbra
• Ricardo Pereira – Diretor da Globo Portugal
• Ana Teresa Peixinho – Subdiretora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
 
10h | Novas Narrativas na Comunicação Contemporânea
 
• Andrea Doti – Diretora de Relacionamento
• Marcia Menezes – Diretora do G1, portal de notícias da Globo
• Rodrigo Fonseca – Roteirista da Globo
 
12h | Debate com o público
 
Fonte: Notícias UC

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas