Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Congressos

GEL promove o seu 62º Seminário anual

Início: Fim: Países: Brasil

Eventos

O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), uma associação de estudos da linguagem, vai promover o seu 62º Seminário anual nos dias 30 de junho e 1,2,3 de julho próximo, na UNICAMP, em Campinas, Brasil.

 

Com o objetivo de compartilhar informação científica e promover o progresso da pesquisa linguística, conferências, palestras e mesas -redondas serão apresentadas por especialistas de diversas universidades brasileiras.

 

O século XXI assiste à rápida internacionalização da língua portuguesa a partir do novo posicionamento internacional dos países da CPLP e do novo plurilinguismo da Sociedade do Conhecimento. Nesse contexto desenvolve-se a estratégia da internacionalização da sua gestão, através do Instituto Internacional da Língua Portuguesa e outras estruturas da CPLP, possibilidade aberta pelo avanço do Acordo Ortográfico. Dentro desta lógica o Diretor Executivo do IILP, Gilvan Müller de Oliveira, proferirá a conferência de abertura intitulada Um Atlântico Ampliado: O português no mundo globalizado do século XXI e suas políticas linguísticas.

 

O Seminário do GEL em 2013 reuniu mais de 1500 pessoas e, entre todas as modalidades de apresentação, 798 trabalhos foram inscritos.

 

Mais informação: http://www.gel.org.br/

 

Fonte: IILP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas