Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Congressos

Estudos Sociodiscursivos, Alfabetização e Letramento | Chamada para trabalhos da UFS

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Alfabetização, Chamada para trabalhos, Letras, Linguística, Literacia, Sociolinguística

O I Congresso Internacional de Estudos Sociodiscursivos ( I CIESD) e o VI Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento (VI SENAL) acontecem de 6 a 10 de outubro de 2020, organizados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em modalidade online. O tema dos dois eventos será: “Contribuições teórico-metodológicas das diferentes abordagens sociodiscursivas para o ensino da leitura da escrita”. O envio de trabalhos pode ser feito até 30 de setembro de 2020. O evento é gratuito.

Os dois eventos conjugam ações destinadas a reflexões sobre a produção teórica-metodológicas voltadas para a compreensão das práticas de ensino de língua materna na educação básica. Trata-se de uma proposta interinstitucional organizada pela UFS e UFC, com a participação do Programa Profissional em Letras Itabaiana-São-Cristóvão (PROFLETRAS), do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), e dos grupos de pesquisa: GEADAS (Grupo de Estudo Alfabetização, Discurso e Aprendizagens); GEPLA (Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada).

O encontro ocorrerá nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de outubro de 2020, com carga horária de 45 horas, com exibição on-line em um canal construído para evento, sob a responsabilidade da coordenação da UFS. O objetivo do evento é divulgar e promover o espaço de discussão de pesquisas realizadas com enfoques sociodiscursivos; como o Interacionismo Sociodiscursivo, a Semiótica, a Semiolinguística, a Linguística de Texto, a Análise do Discurso, a Análise Crítica do Discurso, a Sociolinguística, a Pragmática entre outras correntes.

O evento desenvolverá as seguintes atividades: palestras, mesas-redondas, comunicações, minicursos por meio de exibição remoto no Google Meet, em decorrência das precauções decorrentes da covid-19.

O envio das propostas não será mediante envio de resumos. Solicita-se trabalhos de pesquisa inéditos e completos (ver as diretrizes para submissão de propostas de trabalhos) que tenham entre 9 a 15 páginas. Todos os trabalhos devem ser elaborados apenas em português e submetidos por e-mail.

Mais informações na página do I CIESD e VI Senal e através do e-mail seciesd@gmail.com.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas