Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Congressos

Encontro Internacional de Letras - Línguas, linguagens, cultura e ensino

Início: Fim: Países: Brasil

Língua, Literatura, Cultura

O "8º Encontro Internacional de Letras - Línguas, linguagens, cultura e ensino: o cruzamento de Fronteiras Imaginárias”, ocorrerá de 7 a 11 de outubro, na Unioeste, em Foz do Iguaçu.
 
As inscrições como participante podem ser feitas até o próximo dia 7 de outubro. Mais informações podem ser conferidas na página do evento, em http://www.unioeste.br/eventos/encontroletras.
 
O evento marca a parceria Unioeste-UNILA na área de Letras e Artes e acontecerá simultaneamente às primeiras edições da "Jornadas de Linguagens e Cultura – homenagem a Gabriel García Márquez e Octavio Paz” e "Jornadinhas de Literatura Infantil e Ensino", eventos desenvolvidos também em conjunto pelas instituições. O público-alvo, de acordo com a coordenadora do evento na UNILA, professora Mariana Cortez, são acadêmicos e pesquisadores de Letras, e professores da rede pública de ensino.
 
I Jornadas Latino- Americanas de Linguagens e Cultura – homenagem a Gabriel García Márquez e Octavio Paz
 
I Jornadinhas de Literatura Infantil e Ensino
 
O VIII Encontro Internacional de Letras “Língua, linguagens, culturas e ensino: o cruzamento de fronteiras imaginárias”, as I Jornadas de Linguagens e Cultura – “homenagem a Gabriel García Márquez e Octavio Paz” e as I Jornadinhas de Literatura Infantil e Ensino acontecerão, simultaneamente, de 07 a 11 de outubro de 2014, na UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu. Estes são eventos que marcam a parceria UNIOESTE-UNILA na área de Letras e Artes. Além de serem eventos importantes na região oeste do Paraná e representantes da consolidação do encontro entre a universidade estadual e federal da região, também são de grande relevância para os países do Mercosul, recebendo colaboração das Universidades do Paraguai e da Argentina. Nesse contexto, têm como objetivo abordar temas que se caracterizam pela reflexão a respeito do ensino, da pesquisa e da extensão em contextos multiculturais, permitindo a discussão acerca de temas, como: “Ensino de Línguas Estrangeiras e suas especificidades” “Ensino-aprendizagem de Língua Materna”, “Políticas Linguísticas e Ensino”, “Gêneros do Discurso e Ensino de Língua Materna”, “Tecnologia e a formação continuada de professores”, “Plurilinguismo/pluriculturalismo e educação intercultural na fronteira”, "Estudos de Tradução", “Literatura e ensino”, “Literatura infantil e ensino na educação básica”, “Formação de leitores e mediadores culturais”, “Literaturas comparadas” e “Relações da Literatura com outras artes”. As discussões e reflexões serão organizadas por meio de mesas coordenadas, conferências, palestras, minicursos, comunicações e mostra cultural, que visarão a refletir sobre as linguagens do século XXI, tendo como meta a não-estagnação dos conceitos de estudos da literatura, da linguística e das Artes, que nas últimas décadas vêm passando por uma rápida renovação. Ademais, pretende-se gerar discussões acerca das transformações que estes avanços representam para o ensino de língua e literatura em nível da educação básica, média e superior.
 
UNILA

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas