Domingo, 09 de Agosto de 2020
Congressos

CSIS organiza webinar sobre a crise no Norte de Moçambique

Início: Fim: Países: Estados Unidos, Moçambique

Ciências Humanas e Sociais, Direitos Humanos, Estudos Africanos, Políticas Públicas

O Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (Center for Strategic and International Studies - CSIS) organiza um webinar sobre a crise no Norte de Moçambique. O evento acontece no dia 28 de julho de 2020 às 10h  (Washington, D.C. EUA) / 16h (Maputo, Moçambique). Os participantes podem enviar perguntas antecipadamente e, para assistir ao evento, devem fazer um registro.

A recente escalada de violência na província de Cabo Delgado ameaça a segurança geral da região e causou um aumento substancial nas necessidades humanitárias. Desde 2017, o conflito no norte de Moçambique deslocou quase 250.000 pessoas e matou outras 1.000, com a violência aumentando rapidamente em 2020. O Estado Islâmico tentou capitalizar o caos e o Governo de Moçambique tem lutado para combater os atores e enfrenta, ao mesmo tempo, choques climáticos e a crise da Covid-19.

Os participantes do Webinar serão Mamadou Sow (Chefe de Delegação da África Austral, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e Jacob Kurtzer e Emilia Columbo (membros do CSIS). O CSIS é uma organização bipartidária de pesquisa de políticas sem fins lucrativos.

Mais informações na página do The Center for Strategic and International Studies (CSIS).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas