Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025
Congressos

Congresso Internacional Fernando Pessoa 2021

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura

Congresso Internacional Fernando Pessoa 2021

Em outubro, três dias de encontro em português, sobre a obra de Fernando Pessoa. Investigadores, professores e doutorandos apresentam-nos propostas recentes e inovadoras, novos caminhos para o debate a partir do que Pessoa deixou escrito. Na Fundação Calouste Gulbenkian, com organização da Casa Fernando Pessoa.

Esta edição do Congresso Internacional Fernando Pessoa recebe a participação de aproximadamente 30 oradores, portugueses e estrangeiros. Os que residem em Portugal estarão presentes no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian, os que residem noutros países participarão online. O programa inclui apresentações de especialistas que há muito se dedicam a temáticas pessoanas, ao lado de investigadores doutorandos ou recém-doutorados que foram selecionados através de uma call for papers.

Ao longo dos três dias de trabalhos organizam-se mesas de temáticas diversas em torno da edição, arquivo, filosofia, a posteridade de Pessoa, bem como a apresentação de novas leituras de certos poemas, textos em prosa ou para teatro. A estas, juntam-se mesas de homenagem a Eduardo Lourenço, Maria Aliete Galhoz e Ana Maria Freitas.

O público que quiser participar presencialmente às sessões poderá comprar o seu bilhete ou passe na bilheteira online.

As sessões serão transmitidas em direto – para assistir nesta modalidade não é necessário inscrição ou bilhete.

Bilhetes à venda

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas