Congresso bYou “Crianças, Jovens e Media: Vidas (Des)Ligadas?”
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Ciências Sociais, Media
A chamada para submissão de comunicações ao congresso “Crianças, Jovens e Media: Vidas (Des)Ligadas?” está aberta até 30 de setembro. Este evento, organizado pelo projeto nacional bYou e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, ocorrerá entre 7 e 8 de fevereiro de 2025. As propostas serão avaliadas por pares e os resultados divulgados até 31 de outubro. O evento será realizado no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.
O congresso abordará como crianças e jovens interagem com os media, analisando a dependência dos ecrãs e a participação mediática. Estudos mostram que jovens de 11 a 19 anos gastam, em média, 14 horas e 30 minutos por dia em atividades relacionadas com os media, destacando a dependência do telemóvel. O congresso visa entender essas práticas mediáticas e discutir temas como bem-estar, direitos das crianças, literacia mediática, e metodologias de investigação.
Propostas podem ser submetidas através do formulário disponível no site do congresso: https://www.byou.ics.uminho.pt/congresso-byou/.


