Conferências sobre filosofia da ciência por Helen Longino no IEA-USP
Início: ⋅ Fim: ⋅ Países: Brasil
O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo recebe, nos dias 22 e 23 de outubro de 2015, às 9h30, duas conferências de Helen Longino, da Universidade de Stanford. A entrada é livre e sem inscrição prévia.
O tema da primeira conferência, no dia 22 de outubro, será "Empirismo Construtivo: O Caráter Social do Conhecimento, Focando no Aspecto Discursivo Crítico da Objetividade e nas suas Consequências para o Entendimento do Papel dos Valores na Ciência". O tema da segunda conferência, no dia 23 de outubro, será: "Valores, Heurística e Política: Uma Exploração da Relação entre Valores Sociais e Metodológicos em Ciências".
Os eventos integram a programação do Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia e serão realizados em inglês (sem tradução). As conferências serão transmitidas ao vivo pela Internet, no endereço: http://www.iea.usp.br/aovivo.
Contatos:
E-mail: clauregi@usp.br
IEA - Institutos de Estudos Avançados
Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5º andar, Cidade Universitária
CEP: 05508-970 - São Paulo - SP
via www.eventos.usp.br | Foto: Marcos Santos/USP


