Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Congressos

Conferência Internacional “Encontro de três mundos nos limites da geografia. A 500 anos da primeira viagem à volta do planeta” na Biblioteca Nacional do Chile

Início: Fim: Países: Chile, Portugal

Eventos, História

A Conferência Internacional Encontro de três mundos nos limites da geografia. A 500 anos da primeira viagem à volta do planeta, na Biblioteca Nacional do Chile, vai reunir especialistas de Portugal, Chile e Espanha no dia 2 de outubro de 2019, às 18h00. A entrada é livre.

Esta iniciativa, que resulta de uma co-organização Biblioteca Nacional do Chile, Embaixada de Portugal/Camões I.P. no Chile e Embaixada de Espanha/Centro Cultural de Espanha, marca o início das comemorações culturais desta efeméride no Chile e reunirá destacados especialistas portugueses, chilenos e espanhóis. De Portugal, com o apoio do Camões I.P., estará presente o historiador português José Manuel Garcia (Gabinete de Estudos Olisponenses-CML) com a sua comunicação "Fernão de Magalhães: O primeiro homem a conhecer toda terra através dos oceanos. Novas abordagens".

O historiador português participará ainda, no dia 1 de outubro, numa iniciativa no Palácio La Moneda, intitulada ‘Diálogos na La Moneda’ e dia 4 de outubro numa conferência na Universidade de Magallhães (UMAG), em Punta Arenas, onde também estará presente  o historiador chileno e magalhânico Mateo Martinic.

Fonte: Camões, I.P.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas