Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Conferência internacional COMbART: Art, activism and citizenship

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Arte, Arte Digital, Artes visuais, Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Ciências Humanas, Cinema, Estudos Culturais, História, História da Arte, Música, Sociologia

A conferência internacional COMbART: Art, activism and citizenship é o resultado de um consórcio constituído por diferentes entidades, instituições e associações académicas, no sentido de trazer diferentes olhares e experiências sobre a matéria. A organização envolve o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, o CICSNova da Universidade Nova de Lisboa, a Rede Luso-Brasileira Todas as Artes (TAA), a Rede de Pesquisa Luso-Brasileira em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU) e o Electronic Music and Media Arts Observatory (ObEMMA – CIC Digital) e decorrerá nos dias 11 e 12 de junho de 2019, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Pretende-se proporcionar um fórum único e diversificado, pelo que a apresentação de propostas está aberta a investigadores provenientes de áreas como a sociologia, a antropologia, a história, a história de arte, a economia cultural, a geografia cultural e social, o planeamento urbano, os estudos culturais, as ciências da comunicação e disciplinas correlatas, tais como design, ilustração, música, performance, cinema, artes visuais e performativas e novas tecnologias. A submissão das propostas decorre entre 21 de janeiro e 25 de março de 2019. As submissões e respetivas comunicações podem ser realizadas em português, espanhol ou inglês.

Datas importantes:

• Submissões: até 25 de março de 2019
  • Inscrições: até 30 de abril de 2019
  • Programa final: 30 de maio de 2019

Mais informações no site da COMbART.