Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Congressos

Conceitualizando a América afro-latina através das disciplinas - CUNY

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Estudos Afro-Americanos, Chamada para trabalhos, Estudos Latino-Americanos

Encontra-se aberto o prazo para envio de resumos ao congresso Conceitualizando a América afro-latina através das disciplinas, que terá lugar na City University of New York ― CUNY, no dia 8 de abril de 2016.
 
O objetivo do congresso é considerar os nexos alternativos pelos quais as pessoas de ascendência africana na América Latina se envolveram nos projetos de identidade, culturais e de formação social em larga escala.
 
São aceites trabalhos no âmbito de um dos seguintes temas: o papel da África ("real", ou imaginada) nas comunidades de ascendência africano em toda a América Latina; imaginários da diáspora africana na América Latina; processos translocais ou transnacionais de racialização e de construção da "negritude"; internacionalismos negros na América Latina; o Estado-nação e o estudo das populações de ascendência africana na América Latina; as relações entre a diáspora do Caribe e do continente latino-americano; e a relação entre raça, "negritude" e produção de conhecimento dentro da América Latina e do Caribe.
 
Os resumos (para apresentações de 15-20 minutos) devem ser enviados para o endereço afrolatamnyc2016@gmail.com até ao dia 15 de janeiro de 2016.
 
Conceitualizando a América afro-latina através das disciplinas /
Conceptualizing “Afro-Latin America” Across the Disciplines

08 de abril de 2016
CUNY Graduate Center
365 Fifth Avenue
Nova Iorque, NY 10016
 
Contactos
 
Graduate Center CUNY, Comissão Organizadora do Congresso América afro-latina, ao cuidado de Keyanah Bonita Freeland e Krystle Farman: afrolatamnyc2016@gmail.com.
 
Confira a chamada na íntegra, em inglês, no site da H-Net.org.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas