Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Congressos

Colóquio Internacional Saber de Mim Sabendo das Coisas | Programa

Início: Fim: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Género, Literatura

Colóquio Internacional
Saber de Mim Sabendo das Coisas
Homenagem aos 80 anos de Maria Velho da Costa

Nos dias 12 e 13 de Novembro de 2018, irá realizar-se, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e no Teatro Nacional de São João, o Colóquio Internacional Saber de Mim Sabendo das Coisas: Homenagem aos 80 anos de Maria Velho da Costa.

Entendida consensualmente como uma das mais marcantes do último meio século na literatura portuguesa, a obra de Maria Velho da Costa tem sido objecto de vários artigos e estudos, o que mostra o continuado interesse e a actualidade da sua escrita. Este evento, promovido pelo grupo “Intersexualidades” do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa em parceria com o Teatro Nacional de São João, terá o propósito de homenagear a autora no ano do seu 80o aniversário, propondo uma série de actividades que contribuirão para a divulgação e o estudo da sua vida e obra.

Nos dois dias em que decorrerão os eventos programados, contaremos com conferências plenárias confirmadas de Cláudia Pazos-Alonso (University of Oxford), de Helena Carvalhão Buescu (Universidade de Lisboa) e Maria Irene Ramalho (University of Wisconsin-Madinson/Universidade de Coimbra) seguidas de uma mesa redonda com artistas que têm trabalhado, no teatro e no cinema, a partir da obra de Maria Velho da Costa.

Este colóquio também pretende acolher investigadores e estudiosos da obra de Maria Velho da Costa que queiram apresentar e discutir as suas pesquisas e reflexões.

Confira o programa completo em anexo.

Documentos

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas